De Carlos Morais a 10 de Setembro de 2009 às 03:29
Boa noite
Tenho 21 anos e sou neto do já falecido José Morais.
Vi o seu (António Casal) comentário acerca do restaurante que o meu avô abriu e se me perdoa eu vou corrigi-lo. O meu avô abriu um restaurante juntamento com a minha avó Esmeralda e filhas Antónia (tratada por Sãozita e minha mãe) e Lurdes.
Nunca cheguei a conhecer o meu avô e sinto uma enorme tristeza porque a minha familia não páre de falar muito bem dele.
Pouco sei do que as pessoas passaram em Angola mas do que sei, foi uma aventura para sempre relembrar..Quando este assusnto é falado cá em casa, as lágrimas escorrem pela face de minha mae . o sonho dela é de la voltar.
Se não se importam, faço aqui um apelo em nome dela..Se alguem tiver fotografias, lembranças, seja o que for sobre o tempo em que minha familia passou lá, por favor postem aqui.
Desculpem um incómodo mas se existe uma coisa sagrada para a minha familia , essa coisa é Quitexe .
P.S. Irei ajudar a minha mae . a escrever qualquer coisa para aqui e postar algumas fotos se possivel. ela tem imensas..
Um abraço
Carlos Morais
De António Casal a 10 de Setembro de 2009 às 19:32
Viva
Eu sei que nunca foi fácil para a tua mãe abordar o tema Quitexe . Melhor do que eu, sabes da sua sensibilidade e tal como o seu avô sempre teve um coração enorme! Disso mesmo fui testemunha em tempos do Quitexe e ter conhecido a familia Morais foi para mim um enorme privilégio. Um dia, talvez brevemente, escreverei algumas linhas e recordarei o teu avô, tal qual eu o conheci.
Também tenho algumas fotos (poucas) do Quitexe e talvez algumas sejam iguais às vossas visto terem sido tiradas junto da casa dos teus avós.
Entretanto nós falaremos de tudo isso.
Cumprimentos para todos
Um abraço
António Casal