Domingo, 29 de Março de 2009

Passeio de barco na Lagoa do Feitiço
Pic-nic na Lagoa do Feitiço
Da esquerda para a direita, de chapéu está um padre de quem não me lembro o nome, a seguir, o sr. José Coelho Guerreiro, eu, a D. Felismina, a minha irmã Odete e a minha mãe. Com a armadilha de peixes na mão está o Zézito (morto no Quitexe), filho do sr. José Guerreiro e D. Felismina.

O Quitexe nos anos 50

A minha irmã Odete em frente à casa do meu tio Celestino. Havia uma buganvília enorme em frente da casa do tio Celestino. Ao fundo a casa do sr. João Garcia e no terreno vago entre estas duas casas, foi construída a casa dos meus pais.

À esquerda, o meu tio Jaime Marcelino Pereira, ao centro o tio Henrique Borges Pereira, e ?????
Foto tirada em frente da casa do tio Celestino e ao fundo a casa do sr. João Garcia.

A minha irmã Odete no Quitexe. Ao fundo, na rua de cima, o edifício do Posto. Na rua de baixo existiriam ainda pouquíssimas casas

Eu e a minha irmã na rua de baixo no Quitexe. Comparando estas fotos dos anos 50 e as fotos dos anos 60, nota-se que o Quitexe cresceu bastante mesmo. Como disse o Sr. João Garcia no seu livro, eram umas terras muito cobiçadas.
António Manuel Guerra
De Arminda Antunes a 24 de Setembro de 2009 às 01:05
Olá, não posso estar errada pois o quitexe não era grande , és o Toninho Guerra filho da D.Helena Guerra? Diz-me por favor pois não imaginas as vezes que tenho perguntado e comentado aonde estará a avó Helena, os anos foram passando e nunca mais sobe nada , eu sou bem mais nova que vocês quer dizer naquela altura era uma diferença de idades, sou filha do Antunes e da Alice do talho a quem a tua mãe segundo sempre ouvi baptizou por Néné e irmã do Tonito , mas para mim na minha memória se tive alguma avó foi a tua mãe, vê se mal mas é ela de certeza, o avô Abílio , ainda nos encontramos em Luanda morávamos perto, em 69 o meu pai resolveu voltar ao Uíge e ainda vos visitei em vindas a Luanda em 74 tinha vindo para cá continuar a estudar e nunca mais voltei nem tive noticias vossas. Dá-me noticias vossas a tua irmã? Os teus pais são vivos? Eles eram mais velhos que os meus. Que saudades , eu era tão pequenita e ainda hoje tenho saudades e falo quando vejo fotos aos meus filhos na avó Helena. Um Abraço
De António Guerra a 27 de Setembro de 2009 às 10:43
Olá Arminda,
Sou eu mesmo sem dúvida. Lembro-me muito bem de ti, dos teus pais e do teu irmão, que a última vez que o encontrei foi no Aero clube em Luanda. Manda um contacto teu para podermos falar, pois também quero saber de todos vós. Os meus pais faleceram em Luanda, A minha mãe em 1972 e o meu pai em 1973. Escreve para o meu mail "guerraquitexe@gmail.com"
Beijinhos
António Guerra
De
Rui Rei a 28 de Setembro de 2009 às 18:52
Olá Arminda.
Pois , aproveitando sua mensagem, também me lembro bem de vcs , seus pais eram os donos do talho, que mais tarde passou para a Familia Pimenta , certo?
Eu , sou filho do Jaime Rei e Glória Rei.
Saudações Quitexanas
Rui
Comentar post