5 comentários:
De Rui Rei a 3 de Agosto de 2008 às 12:18
Passei no Quitexe tem 60 dias, onde tirei essas fotografias. Tenho pena de não ter tirado mais, mas a pressa e como pensava ir por lá logo de seguida, não o fiz.
Agora digo, a estrada que vai de Luanda para o Quitexe, está totalmente recuperada e asfaltada.Fiz a viajem sózinho, eu apenas com o meu toyota, sem problema algum.Gazolina até abasteci no Quitexe, nas antigas Bombas Da MOBIL.
Restaurantes e bares é que não há nada, há que levar farnel...A casa de adobe que se ve na fotografia é a casa que mora a Familia do Francisco Cazenza, antigo funcionário do meu pai e que fica naquele bairro(Agora não se fala mais Sanzala), atrás da Adminstração.A rua de cima do Quitexe, por ser parte da estrada ,está asfaltada, a Avenida De baixo é que está muito estragada, mas o asfalto ainda continua o mesmo de nossos tempos.
Fui recebido com muita alegria e entusiasmo pelo pessoal. Fui lá uma tarde e falei para dois ou tres quem eu era. Dias depois no regresso, parei e quando fui dar uma volta, até fiz o meu cadastro como eleitor, pois já tenho bilhete de identidade de angolano, passaporte, titulo de eleitor feito este no QUitexe, como ia a dizer, de repente tinha mais de vinte pessoas que me conheceram e foi aquela festa.
A pergunta mais feita era- QUANDO VOLTAVA PARA LÁ DEFENITIVAMENTE? Bastanstes pessoas estão a par de tudo o que acontece ai a nós. Sabem quem morreu e quem está vivo. Olha , foi muito agradável e se eu puder ajudar , digo, sinto que quem quiser voltar , terá as portas ABERTAS, podem estar certos.
Meu contacto em Angola- 00 244 91 400 29 38.
Venham cá passear e mais......................
De Rui Rei a 3 de Agosto de 2008 às 12:45
A, já me esquecia.. Também tenho a carta de condução Angolana. Foi fácil, como tinha tirado a minha em Carmona , agora é só UIGE, o meu processo estava lá e quero acreditar que os demais também e foi rápido.,, Por tanto quem a tirou aqui , consegue uma segunda via fácil.
De Jorge Santos a 4 de Agosto de 2008 às 23:16
Quero aqui cumprimentar e felicitar o amigo Rui Rei, pelas "NOVAS" que nos faz chegar do nosso Quitexe. Não sei se conheceu o meu Pai, o Santos da Fazenda Guerra & Cia., mas eu sou tambem um "cafeeiro" que nasceu nessa maravilhosa terra no Ano de 1965.
Foi para mim uma agradável surpresa, aquilo que nos relata acerca do acolhimento que sentiu junto da População local. Só por si, isto revela o grande caracter do Povo que somos, e que tanta paixão dedicámos aquela terra. Tambem a população local, nos merece toda a gratidão e reconhecimento pela forma com que nos estimam, sem ressentimentos naturalmente... Julgo que desde hà 500 anos, estamos condenados ao sentimento bem Lusitano, que a eles contagiàmos, que é a SAUDADE...
Um abraço para si, e para todos os "cafeeiros" que nasceram ou sentiram aquela terra.
De jumanuel a 16 de Setembro de 2008 às 15:03
Devo passar pelo Quitexe dentro de oito a quinze dias.Só não consigo visualizar as fotos que tiraste.
De ruirei a 16 de Setembro de 2008 às 18:16
~
Quem é jumanuel?
Quando passares no Quitexe, não deverá haver rede , mas depois no Uige há, meu nº é 914002938 e ou 928726402, ao que agradeço me ligues.
Cumprimenta Rui Rei

Comentar post