De Arlindo de Sousa a 31 de Julho de 2008 às 21:57
Tenho estado a observar esta página com muita atenção. Muitos nomes estão ainda bem presentes na minha memória. De acontecimentos, edifícios, pessoas e lugares. Parabéns ao seu autor. Sinto uma grande emoção.
Tal como já disse num outro comentário mais acima, fui funcionário administrativo (Inicialmente, Aspirante e depois escriturário) da Administração do Concelho do Dange no Quitexe de 1961 a 1963. Entre os 18 e os 20 anos. Altura em que, de acordo com as leis do recenseamento, fui cumprir o Serviço Militar no CICA – Grupo de Artilharia de Luanda.
Um dado curioso: Por ordem de serviço publicada no Boletim Oficial, dado que o lugar se encontrava vago, cheguei a desempenhar por duas vezes, e por breves períodos, as funções de Adjunto de Administrador de Circunscrição, que por inerência, entre outras funções, era também o Secretário da Comissão Municipal do Quitexe.
Devido a esta circunstância, as folhas enviadas ao Centro de Recrutamento em Luanda, listando-me como único mancebo, foram assinadas e autenticadas por mim próprio. Conclusão: Recenseei-me a mim próprio. Jamais deve ter havido outro caso semelhante!
Caro J. Garcia foi com alegria que observei as fotos recentes do Quitexe .
Oxalá esta Vila (onde estive 2 anos no S.M.O.-65 /67-)pare definitivamente a destruição e siga o caminho da paz e do progresso.
J. Lapa
Comentar post